domingo, 21 de fevereiro de 2010

BOLINHOS DE CARNE


Qual o gosto de sua infância?

A minha tem o gosto do bolinho de carne que minha avó preparava com muito amor.
A receita é simples, como simples deve ser a cozinha do dia a dia. Consiste em:

• 500g de carne moída (Prefiro comprar a carne e mandar moer... nunca se sabe o que podemos encontrar ali... rs);
• Tempero (uma Cebola picadinha, três dentes de alho amassados, sal, pimenta do reino moída – quatro grãos –);
• 2 ovos inteiros;
• 1 pão francês dormido
• Leite
• Farinha de trigo;
• Farinha de rosca;
. Óleo para fritar

MODO DE PREPARO

1. Tempere a carne com os ingredientes citados e fique a vontade para acrescentar outros de sua preferência;
2. Acrescente os ovos inteiros e misture com as mãos;
3. Você vai colocar o pão francês dormido (meio duro) em uma vasinha e vai umedecê-lo com o leite usando a quantidade suficiente para o pão ficar molinho, mas sem esbagaçar;
4. Misture o pão com a carne e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Vá colocando até você conseguir fazer os bolinhos em sua mão sem que fique grudando nem desmanchando;
5. Faça os bolinho e passe na farinha de rosca para fritar em óleo beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem quente.

Estão prontos para serem devorados, mas você pode fazer o molho bechamel postado aqui no blog, colocar por cima dos bolinhos, polvilhar com queijo ralado e comer. Pode também rechear o bolinho com um quadradinho do queijo de sua preferência, enrolar e fritar em seguida.

Esse é o gosto de minha infância. E você, qual o seu? Compartilhe conosco! Terei o maior prazer de publicar.

BON APPETIT

3 comentários:

  1. Adorei seu blog. Estou te seguindo. Visite os meus...
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Que bom Geórgia,...
    Sucesso na Europa, sei que vai ter, e muito...
    Bjs e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar o meu blog, eu tenho ele mais não faço dieta ,mais é para as pessoas que gostam de uma alimentação mais leve,também tenho outro de receitas,adoro cozinhar e também comer,rsrsrsrs.......bjuss e sucesso pra ti

    ResponderExcluir